segunda-feira, 12 de outubro de 2009

"Lívian Aragão homenageada de nosso Blog no Dia da Criança"


Declarado um pai superciumento, Renato Aragão não ficou muito feliz ao saber que a filha Lívian Aragão vai ter um flerte com o ator Luan Assimos, na microssérie Acampamento de Férias, que estreia Hoje dia 12 na Globo.
"Não gostei muito dessa história, não. Só deixei porque o Marquinhos (diretor) me garantiu que ia ser algo muito leve e sem malícia", brincou Renato.
Indagado se está preparado para ver a filha entrar na fase adolescente, Renato foi direto.
"Minha filha não vai namorar nem vai para essas festas raves. Comigo não tem essa história, não. Se ela teimar, vai levar uns petelecos nas orelhas", divertiu-se.










A Seguir veja uma matéria antiga sobre a nossa criança homenagem de Hoje do "Dia das Crianças" a menina de ouro de Renato Aragão a sua querida filha"Lívian Aragão"


























Ela estreou no cinema com oito meses de idade. Aos nove anos, tem um currículo de fazer inveja a muita gente grande. São seis longas, dois especiais para tevê e uma participação num dos DVDs de Xuxa. No último filme, O Guerreiro Didi e a Ninja Lili, é a protagonista ao lado do pai, o humorista Renato Aragão. Também será uma das estrelas de Uma Noite no Castelo, um dos especiais de final de ano da Rede Globo. Nessas horas, é difícil conciliar a vida de estudante com a de atriz. No mês passado Lívian perdeu duas semanas de aulas para fazer o especial. Com discurso de gente grande, no entanto, ela diz como dribla o problema. "É um pouco cansativo, mas é muito divertido. É meio difícil porque tenho que parar o que estou fazendo na escola para gravar. Mas depois reponho tudo o que acontece", conta.
Em março deste ano, Lívian chegou a perder um mês de aulas por causa de filmagens. Mesmo assim, a atriz mirim é uma das melhores alunas do quarto ano (antiga terceira série) da escola onde estuda, no Rio. Quando está trabalhando, a menina conta com a ajuda de uma professora particular. Diante das câmeras é séria e dedicada. "Na hora que tenho que ler o texto e me concentrar, largo a brincadeira", afirma. E quando tem que posar para fotos a preocupação é tipicamente feminina. "Sou vaidosa. Não gosto de me ver assim, com barriguinha, sabe?", diz ajustando a postura.
Como não poderia deixar de ser, o ídolo de Lívian é o pai. "Tenho muita vontade de seguir a carreira dele, gosto de televisão e cinema", diz. "Mas também adoro tirar fotos com a minha mãe", ressalta, olhando para Lílian Aragão, que acompanha todo o ensaio. Como qualquer criança, ela gosta de correr e brincar e não dispensa um bom pique-esconde. E, é claro, curte desenhos animados. Mas prefere os antigos, como Tom e Jerry. Das produções novas, não perde os filmes em animação da Barbie. "Toda menina gosta, né? A gente assiste direto", conta. Mas Barbie só no filme. Ao contrário da maioria das meninas, Lívian confessa que não gosta de brincar de boneca: "Só de vez em quando. Brinco muito pouco. É muito parado", diz.Esperta e antenada, ela adora uma boa partida de futebol. "Estou louca para que o campo fique logo pronto", diz ela, referindo- se ao campinho que a família está construindo numa das áreas da casa. "Hoje em dia, todas as meninas jogam bola. E a gente adora jogar com os meninos", entrega, em tom de cumplicidade com as amigas Sol Maria Chababo, 9 anos, Gabriela e Isabela Gandelman, também de 9. As quatro meninas se reuniram para uma tarde de brincadeiras na casa da família Aragão, na Barra da Tijuca. Elas se divertiram com a preparação para a sessão de fotos. Vaidosa, Lívian foi a que mais demorou para escolher as peças que usaria. "Gosto de me cuidar", justificava. Só relaxa mesmo aos domingos, quando curte ficar de pijama o dia inteiro. "Não penteio nem o cabelo", diz, morrendo de rir. "Domingo, eu não gosto de fazer nada. Nem de sair. Fico de pijama e pantufa em casa", entrega.

Nenhum comentário: