quinta-feira, 27 de outubro de 2011


National Kid, veio do planeta Andrômeda, no sistema estelar de Alfa-Centaury, para aprender sobre a cultura terráquea. Aqui chegando ele passou a defender o planeta Terra de criaturas que desejavam dominá-lo.

Em nosso planeta o herói assumiu a identidade secreta do professor Massao Hata, e passou a cuidar de cinco órfãos junto com sua assistente Tyako. Goro, Yukio, Kura, Mari e Tomohiro, até tentavam ajudar o professor em suas aventuras, agindo como detetives mirins, mas em suas brincadeiras de investigação geralmente o que mais conseguiam era entrar em encrencas e complicar ainda mais a missão do herói. Era só os pequenos ficarem enrascados que se comunicavam com o herói usando o rádio da marca National, assim Hata vestia seu uniforme prateado, capacete, máscara, capa e luva e se transformava em National Kid, aparecendo na hora para ajudá-los.

Em suas aventuras o herói tinha a ajuda do delegado Takahura e seu assistente Hisako, além do Doutor Mizuno, um cientista e muito amigo de Massao Hata.

Além de voar e ser um exímio lutador o herói contava ainda com sua arma laser desintegradora para combater os mais variados tipos de vilões.

Entre os mal-feitores que o herói lutava estavam seres alienígenas, como os Incas Venusianos, que liderados pela Imperatriz Aura, tripulavam discos voadores e não hesitavam sequer em contaminar águas do nosso planeta no intuito de dominá-lo. Eles faziam uma saudação muito estranha, cruzavam os braços e gritavam "Awika", palavra esta que se tornou muito famosa, dita e lembrada até os dias de hoje.

O herói combatia ainda os Seres Abissais, que sob o comando do Imperador Nelkon vieram das profundezas da Terra para dar muita dor de cabeça ao herói. Não bastasse tanta gente perversa, aparece o Império Subterrâneo, liderados pelo Dr. Koroiva; e os Zarrocos com seu monstro poderoso Giabra.
EXIBIÇÃO NO BRASIL
Em 1962, surge na Tupi à primeira produção vinda do oriente, o seriado Nacional Kid. O herói, vindo da galáxia de Andrômeda, tinha como missão defender o mundo dos incas venusianos. No total, Nacional Kid protagonizou 39 episódios. Em 1964, a série sai da Tupi e vai para a TV Record, onde fica até o final de 1967. A Rede Globo veiculou Nacional Kid de 1968 a 1969.Esses episódios, que marcaram toda uma geração, foram perdidos, em sua totalidade, num incêndio ocorrido na TV Globo de São Paulo, em 1969. Depois desse acidente, passaram-se muitas e muitas décadas, e, chegamos ao ano de 1993.
Nesse período, a série Nacional Kid foi adquirida junto aos japoneses para o mercado de vídeo pela Sato Company, através do seu dono Nelson Sato, com uma nova dublagem feita na Emérson Camargo, em São Paulo. “A redublagem de Nacional Kid foi complicada, pois a versão original tinha sido perdida. Por sorte, encontrei o Emérson Camargo, que me ajudou bastante, principalmente, por ter aceitado voltar a dublar especialmente para essa série, revivendo a voz de Nacional Kid feita por ele que ecoou e marcou toda uma geração nos anos 60 no Brasil. Melhor do que isso foi a volta de Nacional Kid a TV aberta no Brasil com a sua ida para a TV Manchete, em 1996. Pena que esse fenômeno não durou tanto tempo”, contou Nelson Sato.
Nacional Kid marcou toda uma geração de brasileiros com suas histórias repletas de situações mirabolantes e foi responsável pela vinda de vários animês nesse período.

Nenhum comentário: