segunda-feira, 31 de janeiro de 2011


O IMORTAL
(The Immortal)Produzida pela ABC(1970-1971)
Sinopse
Um motorista de carro de corrida profissional descobre que há propriedades certas em seu sangue que o farão, basicamente, imortal. Um moribundo milionário-do-multi também descobre o homem sangue bom e resolve procurá-lo para manter ele mesmo vivo.


Narrador : Este homem tem uma vantagem singular outros homens acabados. Ben Richard ser imune para toda doença conhecida, incluindo a velhice. Transfusões Periódicas de seu sangue podem dar outros homens um segundo, um terceiro toda a vida, talvez mais.
Elenco :
David Brian é Arthur Maitland
Christopher George é Ben Richards
Don Knight é Fletcher
1º ano da série : 18 episódios (1966)
2º ano da série : 29 episódios (66-67)
3º ano da série : 27 episódios (67-68)
4º ano da série : 15 episódios (68-69)
Duração : 50 min
Série exibida pela Rede Tupi de Televisão-1972/1974(em cores)


antes em 1970/1971 pela Tv Record(em Preto & branco)

domingo, 30 de janeiro de 2011


Hijitus foi uma série de desenho animado produzido na argentina numa criação de Garcia Ferre e exibido na Tv Tupi em pequenos capitulos exibidos ao longo do dia inclusive parte da noite entre uma atração e outra da Tupi ,tendo 3 minutos de exibição. Aos sábados a Tupi exibia
a história completa da semana. Era um sucesso a garotada vinha correndo para assistir assim
que a musiquinha do desenho soava na Tv. Foi exibido de 1971 até meados de 1974.

ESPAÇO 1999... A data... 13 de setembro. O ano... 1999. O desastre... a Lua é lançada fora de sua órbita por uma explosão extensiva dos poços do armazenamento de lixo nuclear, assim fazendo com que ficasse vagando no espaço. Esta é a premissa fundamental para a realização culminante de Gerry Anderson, Espaço 1999. Tudo começou às 7:30h. de uma manhã em 1973, quando Anderson foi chamado por E. Lew do ITC à Cumberland, Londres. Lew havia terminado a série UFO e planejava uma nova série que seria produzida na Europa, pois os americanos não estavam empolgados com uma possível continuação da série UFO. A única condição era que a série deveria se passar em algum lugar fora da terra. Quase sem pensar sobre as complexidades envolvidas em produzir tal mostra, Anderson concordou.

A ITC e a rede italiana de TV RAI forneceram a produção para Anderson com um orçamento de três milhões de libras para criar a série britânica mais cara já produzida até então. Havia um número imenso de criadores envolvidos com o projeto. Gerry e Sylvia tinham escrito um roteiro inicial de meia hora, G zero, em 1973, e a tinham enviado ao primeiro editor do grupo, George Bellak, que alterou alguns conceitos para produzir o que seria a série que conhecemos como Espaço 1999.

Três áreas principais foram focadas na pré-produção: armas, trajes e, inevitávelmente efeitos especiais. Brian Johnson e sua equipe forneceu os modelos em miniatura, um avanço em qualidade, mesmo para os modelos usados em UFO. Johnson projetou também o que alguns diriam que era a estrela da série - a nave Águia. Esta elegante e funcional nave espacial criada por Dinky e Airfix ficaria guardada por muitos anos depois do final da série, tal era a importância dessa maquete para a produção. Keith Wilson era responsável por criar a atmosfera maravilhosamente plástica da Base lunar chamada ALFA, com seu centro de controle principal da missão imponente, o centro nervoso de uma série espacial épica.
Personagens
Comandante John Koenig .................. Martin Landau
Doutora Helena Russell ........................ Barbara Bain
Professor Victor Bergman .................... Barry Morse
Paul Morrow................................... Prentis Hancock
Alan Carter............................................... Nick Tate
David Kano ......................................... Clifton Jones
Sandra Benes .................................... Zienia Merton
Doutor Bob Mathias ............................ Anton Phillips
Tanya Alexander............................. Suzanne Roquette

Episódios


Breakaway
O Domínio do dragão
Um mundo mortal
O testamento de Arkadia
Conflitos espirituais
O sentido da vida e da morte
Força da vida
Crianças de Alfa
Outro tempo, outro lugar
O sol negro
O guardião de Piri
O último nascer do sol
O último inimigo
Fim da eternidade
Cérebro espacial
O retorno dos viajantes
Jogos de guerra
A máquina infernal
O círculo
Perdendo contato
Volta ao redor da lua
Em curso de colisão
A missão dos Darians

canal de exibição:Tv Tupi final dos 70

No primeiro dia de novembro de 1977, iniciou-se, pela rede Tupi de Televisão o maior ministério de evangelismo pela televisão brasileira. Nesse dia, cumpriu-se um desejo que há muitos anos, mais precisamente em 1958, surgiu no coração garoto Romildo, ainda moço de 11 anos de idade.
R. R. Soares foi criado na pequena cidade de Muniz Freire, no Espírito Santo. Foi numa cidade vizinha, Cachoeiro do Itapemirim que viu pela primeira vez em sua vida um aparelho de televisão, exposto numa loja. Soares notou que naquele momento, dentro do seu coração, pronunciou um voto ao Senhor: “Não tem ninguém falando do Senhor nesse aparelho. Ah, Senhor, se o Senhor me der condições, um dia eu estarei aí, falando só do Senhor”.
Em abril de 1964, o jovem Romildo Ribeiro Soares chegou ao Rio de Janeiro e, em 1968, começou verdadeiramente o início da vida espiritual de R. R. Soares.
Após ler o livro de T. L. Osborn, intitulado “Curai os enfermos, expulsai os demônios”, ele sentiu o impulso para o ministério, e desistiu do que antes fora o seu sonho, que era estudar Medicina, pois lhe tinha sido prometida uma bolsa de estudos no curso de Medicina na Universidade Patrici Lovouba, em Moscou, na Rússia.

sábado, 29 de janeiro de 2011


Meu Rico Português foi uma telenovela brasileira exibida pela Rede Tupi de Televisão no horário das 19 horas, de 17 de fevereiro a 20 de setembro de 1975. Foi escrita e dirigida por Geraldo Vietri, com supervisão de Carlos Zara. Apresentou 189 capítulos.Trama
Severo Salgado Salles, recém chegado de Portugal, trava amizade com a milionária Veridiana Pires Camargo, que considera seus parentes como parasitas, vivendo as suas custas. Com a ajuda de Severo, ela vai descobrindo algumas qualidades ocultas nos parentes.

Ao mesmo tempo Severo desperta paixões, uma delas é Walquíria.

Elenco
Jonas Mello .... Severo Salgado Salles
Márcia Maria .... Walquíria
Dina Lisboa .... Veridiana
Cláudio Corrêa e Castro .... Rudolph
Elizabeth Hartmann .... Gertrude
Arlete Montenegro .... Dora
Wilson Fragoso .... Florêncio
Marisa Sanches .... Letícia
Maria Estela .... Ofélia
Ruthinéia de Moraes .... Ida Flag
Gilmara Sanches .... Loreta
Flávio Galvão .... Daniel
Paulo Figueiredo .... Ricardo Alexandre
Chico Martins .... Peixoto
Flamínio Fávero .... Werner
Olney Cazarré .... Wagner
Walter Prado .... Rangel
Odair Toledo .... Fritz
Etty Fraser .... Frida
Jacira Sampaio .... Luzia
Osmano Cardoso .... Afonso
Norah Fontes .... Mercedes
Rosa Maria Pestana .... Laurinda
Olívia Camargo .... Celeste
Glauce Graieb .... Norma

O Julgamento (telenovela)





O Julgamento é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Tupi e levada ao ar no horário das 20h de outubro de 1976 a abril de 1977. Foi escrita por Renata Pallottini e Carlos Queiroz Telles, com base no romance Os irmãos Karamazov, de Dostoiévski, e dirigida por Edson Braga e Álvaro Fugulin.Sinopse
O patriarca da família Paixão é assassinado. Quem Matou? No passado Felícia (Lelia Abramo) a avó de Sônia (Eva Wilma) tinha perdido toda sua furtuna para o velho Lourenço (Claudio Correa e Castro). Então a vingativa Sônia resolve vingar-se de todos da família paixão, ela envolve-se misteriosamente com Lourenço, enfeitiça Dimas (Carlos Zara), que apaixonado resolve noivar com ela, só que Sônia tem um amante Gilberto(Edgar Franco), mas quando Sônia encontra seu ex-noivo Pedro (Henrique Martins), acontece o julgamento, e a contestadora Sônia arma todas maldades para os moradores de Feira das Almas.

Elenco
Eva Wilma .... Sônia
Carlos Zara .... Dimas
Tony Ramos .... Frei Lico
Elias Gleizer .... Doutor Ernesto
Marcos Frota .... Fernandes
Elaine Cristina .... Catarina
Cláudio Corrêa e Castro .... Lourenço Paixão
Adriano Reys .... Ivan
Tony Ramos .... Lico
Ewerton de Castro .... Zé Maria
Cleyde Yáconis .... Mercedes
Maria Luiza Castelli … Chirela
Kadu Moliterno .... padre André Mello
Dante Ruy .... Maximino Pratas
Henrique Martins .... Pedro
Edgar Franco ... Gilberto
Laerte Morrone ... Frei Pontes
Lélia Abramo ... Felícia
Rudinéia de Moraes
Carminha Brandão ... Katarina
Chica Lopes ... Elvira
Aldo César
Wanda Stefânia ... Liza
Jonas Mello
Othon Bastos
Silvio Rocha ... Frei Zózimo
Marcos Camara ... Maneco
Older Cazaré ... Humberto
Carlos Augusto Strazzer
Dino Neto

Morreu na madrugada deste sábado (29), em São Paulo, a atriz Georgia Gomide, aos 73 anos. Ela, que estava internada desde a última terça-feira (25), foi vítima de uma infecção generalizada. O corpo da atriz foi enterrado no cemitério da Consolação.

Geórgia, cujo nome verdadeiro era Elfriede Helene Gomide Witecy, começou a carreira na TV Tupi, onde esteve em novelas como “Éramos Seis” e “A Fábrica”. Ainda na emissora, quebrou um tabu, ao protagonizar ao lado de Vida Alves a primeira cena de beijo homossexual na TV.

Com o fim da emissora, Geórgia migrou para a Globo, onde esteve no elenco de tramas como “Hipertensão”, “Vereda Tropical”, “Anos Rebeldes”, “Quatro por Quatro” e “Uga Uga”. Sua última aparição foi em “Malhação”, em 2006, na pele de Mamma Francesca.Trabalhos na televisão
1963 Moulin Rouge, a Vida de Toulouse-Lautrec .... Denise
1964 A Gata - Zulima (TV Tupi)
1964 Gutierritos, o Drama dos Humildes - Helena (TV Tupi)
1964 O Sorriso de Helena - Elvira (TV Tupi)
1964 Quem Casa com Maria? - Carla (TV Tupi)
1965 A Outra - Lúcia (TV Tupi)
1965 O preço de uma vida - Luciana (TV Tupi)
1965 Teresa - Teresa (TV Tupi)
1966 Calúnia - Angélica (TV Tupi)
1966 Redenção - Helena (TV Excelsior)
1967 Estrelas no Chão - Telma (TV Tupi)
1967 O Tempo e o Vento - Ana Terra (TV Excelsior)
1968 A Última Testemunha - Mirtes (Rede Record)
1969 Algemas de Ouro - Roberta (Rede Record)
1970 As Pupilas do Senhor Reitor - Clara (Rede Record)
1971 A Fábrica - Ângela (TV Tupi)
1972 A Revolta dos Anjos - Laura (TV Tupi)
1972 Signo da Esperança (TV Tupi)
1973 Divinas & Maravilhosas - Heloísa (TV Tupi)
1975 Ovelha Negra - Sofia (TV Tupi)
1977 Éramos Seis - Clotilde (TV Tupi)
1978 Aritana - Lígia (TV Tupi)
1979 Gaivotas - Débora (TV Tupi)
1982 Nem Rebeldes, Nem Fiéis (TV Cultura)
1984 Vereda Tropical - Bina
1985 Uma Esperança no Ar (SBT)
1986 Hipertensão - Donana
1988 Olho por Olho - Ana Paula Falcão (Rede Manchete)
1990 Mico Preto - Herotildes
1992 Anos Rebeldes - Zuleika
1992 Despedida de Solteiro - Cartomante (participação especial)
1994 Quatro por Quatro - Laura
1995 Tocaia Grande - Ludmila (Rede Manchete)
1996 Irmã Catarina - Laura
1997 Por Amor e Ódio - Teresa (Rede Record)
1998 Você Decide - episódio: Minhas Caras Amigas (1998)
1999 Louca Paixão - Joana Soares (Rede Record)
1999 Tiro e Queda - Conceição (Rede Record)
2000 Uga Uga - Gerda
2001 O direito de nascer - Luísa (SBT)
2002 O Quinto dos Infernos - Aurora
2005 Malhação - Mamma Francesca