quarta-feira, 28 de abril de 2010


Nesta segunda-feira (26), dia de comemoração na Rede Globo pelos 45 anos, a estrela do dia por lá foi Mauricio de Sousa, o pai da galerinha mais amada do Brasil – e, logo mais, do mundo – a Turma da Mônica. Ele foi estreitar os laços com a emissora e distribuir novidades entre os jornalistas sobre os desenhos que vão estrear no início de julho na programação de sábado, por volta das 10h30, com animações até em 3D. “Vamos fazer a diferença nas manhãs”, prometeu o cartunista.
Se olharmos para trás e contarmos quantos anos já se passaram desde o nascimento da turminha, é de se estranhar que nunca houvesse uma parceria com a TV Globo. “Para o meu gosto, esse acordo demorou um pouquinho”, comentou Mauricio. Segundo ele, as negociações demoraram mais por sua culpa. “Eu estava reestruturando a minha empresa. E sabe como é, para você casar tem que estar com tudo prontinho”, brincou.
Desenhos, filmes e vinhetas
Depois do longo noivado, enfim o casamento, ou melhor, o contrato fechado – apenas para a TV aberta – por três anos. E as novidades são muitas, desde os desenhos animados da turminha e da turma jovem, com duração de no mínimo 15 minutos, até filmes e vinhetas com os personagens. Já estão garantidos, até o momento, 450 minutos de muita traquinagem. "Só vamos procurar mais dubladores", revelou.
A Turma da Mônica estará na telinha de sábado feita em parte com computação gráfica e até em 3D – com óculos e sem óculos. O desenho do Penadinho – exibido aos jornalistas na ocasião – será em 3D tradicional (em profundidade) e vai passar uma vez por mês. O belo visual deve conquistar o público jovem – e até os adultos, por que não? Já os desenhos do Astronauta poderão ser vistos em casa com óculos especiais. “Antes de exibi-los, vamos fechar alguma parceria para lançar revistas da Turma da Mônica com os óculos”, prometeu.
Outros personagens também devem ganhar histórias, como Chico Bento e Franjinha. “Recebemos pedidos de desenhos de diferentes personagens. Na Índia, por exemplo, pediram para fazer um filme do Jotalhão. E vamos fazer”, contou. Parcerias já foram fechadas também com Argentina e Itália.
Primeiro longa-metragem
As ambições de Mauricio de Sousa vão além dos desenhos matinais do final de semana. Segundo ele, dentro de dois anos deve sair o filme do Horácio todo feito em computação gráfica e falado em... inglês (!).
“As histórias são universais e o projeto faz parte da internacionalização do desenho. Ele será todo pensando em inglês e depois dublado para o português”, revelou o “pai” da Mônica.
Para escrever as histórias, Mauricio fechou parceria com dois roteiristas norte-americanos, indicados por Carlos Saldanha, diretor da consagrada série de filmes A Era do Gelo, que é a animação de maior bilheteria de todos os tempos.
Fonte: Vírgula.

O departamento jurídico da MTV notificou a Record na última segunda-feira para que a emissora não mais veicule o conteúdo de quadros que originalmente exibiu com os nomes "Descarga Boys" e "Micover".
A informação é da coluna Outro Canal, publicada nesta quarta-feira pela Folha.
Cantor Paulo Ricardo marca casamento para o ano que vem Guilherme Fontes é condenado a 3 anos de prisão por sonegação Sandra Bullock adota bebê em segredo em meio a escândalo de traição
A MTV alega que tais conteúdos têm sido copiados pelo programa "Legendários": o primeiro, sem nome específico, com o apresentador Marcos Mion e Mionzinho dublando clipes; o segundo, sob o título de "Micón", com Mion imitando e caricaturando os intérpretes das imagens.
A notificação foi encaminhada por e-mail e inclui os links dos programas originais da MTV e daqueles que seriam as cópias exibidas pelo "Legendários", segundo diz o texto.

A Série estreou na TV Tupi em 1974, durante o programa do capitão aza. Em 1976, passaria a ser exibida, diariamente, ao meio dia, saindo do ar após 1 ano e meio, quando deu espaço ao seriado Mundo animal. Voltaria ao ar pela TV Record em 1979. Já nos anos 80, foi exibida pelo SBT, alternando horário com Ultraman de Hayata fazendo confusão com os telespectadores com o segundo de Hideki Goh dando a entender que se tratava do mesmo herói, o que não era verdade. Em 1986, a série passou a ser exibida no programa do Sérgio Mallandro. Naquele mesmo ano, mudaria de lugar: era exibida no carrosel de desenhos do SBT, como tapa buracos, às 19h. Sua última exibição foi muito curta, em outubro de 1987, no programa do Bozo, quando deu lugar ao seriado Spectreman, nas tardes do SBT. Os episódios 6, 8 e 36 nunca foram exibidos aqui.
Titulo: Ultraman jack (O Retorno de Ultraman)Video Codec: XVID MPEG-4Audio Codec: MPEG Layer-3Qualidade: DVD-RIPIdioma: PortuguêsLegenda: NãoTamanho Médio: 200 MB
01 – O Ataque dos Monstros (Parte 1) – Megaupload02 – Takkong Contra-Ataca (parte 2) – Megaupload 1 / Megaupload 2 / Megaupload 303 – Há alguém na Morada dos Montros – Megaupload 1 / Megaupload 204 – O Perigo Mortal – Megaupload 1 / Megaupload 205 – Dois Grandes Monstros em Tóquio (parte 1) – Megaupload 1 / Megaupload 206 – Última Cena: Monstro contra GAM (parte 2) – Megaupload 1 / Megaupload 207 – Operação Arco-Íris – Megaupload 1 / Megaupload 2 / Megaupload 308 – O Monstro Bomba-Relógio – Megaupload 1 / Megaupload 209 – S.O.S.!Ilha do Monstro – Megaupload10 – Não matem o Monstro! – Megaupload11 – O Monstro do Gás Venenoso – Megaupload12 – A Vingança de Shugaron – Megaupload13 – O Monstro das Marés (parte 1) – Megaupload14 – A Fúria do Céu e da Terra (parte 2) – Megaupload15 – A Vingança do Menino Monstro – Megaupload16 – O Mistério de Terrotchilus, o Pássaro Monstro (parte 1) – Megaupload17 – Terroquilus e a Grande explosão em Tóquio (parte 2) – Megaupload 18 – Ultraseven em Ação! – Megaupload 19 – O Monstro Transparente Vindo do Espaço – Megaupload 20 – O Monstro que caiu do Espaço – Megaupload 21 – O Monstro Televisivo – Megaupload 22 – Deixem esse Monstro para mim! – Megaupload 23 – O Monstro Devorador de Estrela – Megaupload 24 – O Monstro que Nasceu no Prédio – Megaupload 25 – Vindo de outra terra – Megaupload 1 / Megaupload 2 / Megaupload 326 – O Inseto Assassino – Megaupload 27 – O Último Golpe – Megaupload 28 – Operação Ultra-Estratégica – Megaupload29 – Giro Ataca o Monstro – Megaupload 1 / Megaupload 230 – A Maldição dos Ossos – Megaupload 1 / Megaupload 231 – Anjo ou Demônio? – Megaupload 1 / Megaupload 232 – Duelo ao Entardecer – Megaupload 1 / Megaupload 233 – O Homem do Espaço – Megaupload 1 / Megaupload 234 – Um Novo Tipo de Vida – Megaupload 1 / Megaupload 235 – O Monstro de Luz – Megaupload 1 / Megaupload 236 – Na Escuridão da Noite – Megaupload 1 / Megaupload 237 – Ultraman Morre ao Entardecer (parte 1) – Megaupload 1 / Megaupload 238 – Quando brilha a Estrela de Ultra (parte 2) – Megaupload 1 / Megaupload 239 – O Homem de Neve do Século 20 – Megaupload 1 / Megaupload 240 – A Mulher de Neve – Megaupload 1 / Megaupload 241 – A Vingança de Baltan Jr. – Megaupload 1 / Megaupload 242 – O Monstro do Monte Fuji – Megaupload 1 / Megaupload 243 – Os Deuses passeiam no Lago – Megaupload 1 / Megaupload 244 – Uma Garota de Coração Puro – Megaupload 1 / Megaupload 245 – Matem Hideki Goh! – Megaupload 1 / Megaupload 246 – O Matador Vermelho – Megaupload 1 / Megaupload 247 – A Mulher Marcada – Megaupload 1 / Megaupload 248 – O Monstro da Preguiça – Megaupload 1 / Megaupload 249 – Guerreiros do Espaço contra o GAM – Megaupload 1 / Megaupload 250 – Convite ao Inferno – Megaupload 1 / Megaupload 251 – Os 5 Mandamentos de Ultra – Megaupload 1Megaupload 2
Mais detalhes de exibição na Tv Brasileira:
Anos 60 e 80 pelas TV Tupi, Rede Bandeirantes e TVS. Com relativo sucesso de audiência, repetiu o impacto da série National Kid, televisionada pela Rede Globo nos anos 60. Em 1996 foi reprisada pela Rede Manchete com nova dublagem, mas foi exibida por pouco tempo. Depois em 2000, passou a ser exibido na CNT,a pouco a ULBRA Tv de Porto Alegre também exibiu esta série nas manhãs.

Câncer de Hebe ‘já não existe mais’, diz assessoria da apresentadora Empresário revela que quimioterapia foi encerrada com sucesso.
A assessoria de imprensa de Hebe Camargo, 81 anos, divulgou no início da tarde desta quarta-feira (28) um comunicado em que afirma que a apresentadora venceu a luta contra o câncer de peritônio e que não faz mais sessões de quimioterapia.
“A apresentadora Hebe Camargo submeteu-se a um exame clínico hoje [quarta] e foi constatado que o câncer que a acometia já não existe mais, portanto está livre das sessões de quimioterapia”, diz a nota, que credita as informações ao empresário de Hebe, Claudio Pessutti.
“Sabemos que ainda há um período a ser percorrido até que tudo esteja resolvido, mas esta é uma grande notícia aos fãs de todo o Brasil que acompanharam e oraram por nossa querida Hebe.”
O comunicado encerra com uma frase de Hebe, comemorando a notícia de se ver livre do câncer: “Deus nunca me abandonou, nunca vi a vida com tanta alegria”.
De acordo com a assessoria da apresentadora, Hebe nem precisou fazer a última sessão de quimioterapia que tinha agendada.